INNYX

INNYX apresenta inovações tecnológicas para o setor educacional durante a Bett Brasil 2022

outubro 10, 2023
Notícias

A INNYX, líder em soluções para o setor educacional, participa da feira Bett Brasil 2022 que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de maio. Nesta edição, a INNYX apresenta diferentes iniciativas para transformar o ensino, aprendizagem e a gestão das instituições educacionais.

A empresa que tem forte presença nas cidades de São Paulo, Manaus, Boa Vista, Porto Alegre e Brasília, busca ampliar atuação para outras regiões do país, expandindo seus projetos. “Nossa ideia é ampliar a atuação para o mercado nacional. Atualmente já temos soluções para a gestão do ambiente educacional, visando alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio das redes pública e privada, atendendo aos preceitos do MEC em relação ao ensino à distância e apresentando também soluções híbridas para toda a educação básica se estendendo até o ensino superior. Pretendemos ampliar ainda mais nosso escopo de atuação com parcerias e novos projetos no restante do país”, comenta Adler Ismerim, CEO da INNYX.

Em 2021, uma das plataformas da INNYX obteve um crescimento de 200% em comparação ao ano anterior em relação a quantidade de usuários/alunos, um aumento expressivo devido à alta demanda proporcionada pelo momento pandêmico. De acordo com o estudo realizado sobre os impactos da pandemia em relação ao ambiente educacional, os números mostram que há uma demanda reprimida de estudantes que ainda estão dispostos a continuar seus cursos virtuais (EAD). 43% deles são adeptos a novas plataformas e querem se manter conectados, mostrando que há um grande espaço a ser alcançado. De acordo com o executivo, mesmo após o platô, a empresa continua em expansão contínua.

Nos últimos anos, a INNYX investiu em serviços de gestão educacional com o EDUX.ME, na plataforma de ensino EAD/LMS, CLOUDEAD, e no portfólio de soluções educacionais, KONECTAR.ME, que propõe soluções educacionais na abordagem de projetos. Em todo o portfólio, investiu também em uma diversidade de objetos de aprendizagem que passeiam pela gamificação, mapas conceituais e soluções regionalizadas. De acordo com a oitava Pesquisa Game Brasil (PGB), 72% dos brasileiros afirmam consumir jogos eletrônicos, e aproveitar essa “paixão” é uma ótima forma de estimular estudantes de diversas idades. “Não deixaríamos de aproveitar este momento no qual os jovens estão mais propensos a interagir e aprender com as máquinas, sabemos que este é o futuro e isso não deve mudar, só evoluir”, diz o executivo. Uma grande aposta para o evento é o Programa Caminhos da Ciência que visa despertar o estudante para a prática, com o Laboratório de Ciências Móvel como objeto de aprendizagem, integrando-o a uma plataforma com a sequência didática e investigativa para os alunos em sala de aula. O Laboratório estará disponível no estande para análise, assim como um material de apoio composto por apostilas e vídeos, contando ainda com uma programação para todos os apaixonados pelas Ciências Naturais, com apresentação de experimentos e atividades Makers durante todos os dias do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *